quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Contra Argumentação 01 - Contra a Legalização da Cannabis

Porque Não Legalizar a Maconha

Por sua ambiguidade temática, a legalização da maconha vem causando polêmicas e controvérsias em toda a população. Em países onde a integração e prestação de serviços é existente e eficiente, tal ato legalizador é aceitável, ajudando na área medicinal e respeitando a liberdade de cada ser. No entanto em países de administração precária e deficiente, como o Brasil, o ato legalizador seria o estopim para o caos e a desordem nacional.
A Canabis sativa tem suma importância da para uso medicinal, segundo uma revista americana estão entre os benefícios: Alívio à dor, combate à desnutrição, estimulação do apetite entre outros. Apesar disso, pode causar transtornos de humor, e perda de memória.
Porém, quando uma vida humana põe em risco milhares de outras vidas humanas a legalização se torna uma tentativa de manter a ordem. Quando consumida de maneira descontrolada, a maconha se torna tão nociva quanto o fumo e o álcool. Em países onde o uso da erva é liberado, existe um controle por parte do governo, que mantem basicamente a ordem nacional. No Brasil, onde as necessidades básicas como educação e saneamento básico nem sempre chegam a todos, o ato legalizador cairia como uma bomba ,tendo em vista que o controle desta erva, assim como muitos outros serviços, seria falho. Seria uma verdadeira deixa para a disseminação do caos por todo o país. Essas falhas poderiam causar danos até irreparáveis para toda a população.
Portanto, a legalização da maconha só é aceitável em locais onde o controle do uso desta erva seja eficiente e sem falhas, onde a administração não seja precária ao ponto de comprometer a população geral, podendo sim dá ao ser humano a liberdade que ele precisa sem perder a ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário